Por que o amor me transborda, necessito compartilha-lo!!!

Uffffaaa... Chegueeeeeeei...

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como educar os filhos "no Senhor"

Li algo muito interessante sobre a criação de filhos... gostaria de compartilhar.
Educar uma criança não é uma tarefa simples, mas com o auxílio do Senhor e de sua Palavra temos a direção certa, é só seguir!!

"Criai-o na doutrina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4)


"Não existe nada que pode compensar a ausência de amor e ternura. Você pode colocar os deveres de seus filhos diante deles, pode dar-lhes ordens, ameaçá-los, puni-los, discutir com eles; mas se falta afeição no seu tratamento, todo seu trabalho terá sido em vão. Amor é o grande segredo de uma educação bem sucedida. Ira e aspereza podem assustar, mas não convencerão uma criança de que você esteja certo. E se ela o vê fora de si com frequência, bem cedo deixará de respeitá-lo. O medo põe fim a um relacionamento franco; o medo leva a criança a fazer coisas às escondidas; o medo lança a semente da hipocrisia e leva muitas a mentirem. Há uma mina de verdade nas palavras do apóstolo aos Colossenses: 'Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo' (Cl 3:21)."


"Olhe para seus filhos como fazia Jacó para com os dele; ele diz a Esaú, 'Os filhos que Deus graciosamente tem dado a teu servo' (Gênesis 33:5). Olhe para eles como José olhou para os seus, quando disse a seu pai, 'Eles são meus filhos, que Deus me tem dado aqui' (Gênesis 48:9). Considere-os, como o salmista, como 'herança do Senhor' (Salmos 127:3)."


"Vocês podem mandar seus filhos para as melhores escolas, dar a eles Bíblias e encher suas cabeças com conhecimento; mas se durante todo esse tempo não houver uma educação constante no lar, quero dizer-lhes claramente, temo que no final as coisas serão difíceis para os seus filhos, no que se refere às suas almas.


Os cálices mais amargos que o homem já bebeu foram aqueles preparados pelos filhos. Filhos têm sido os causadores das mais tristes lágrimas que o homem já derramou. Adão podia falar a respeito disso; Davi também podia fazer o mesmo. Não há tristezas nesse mundo como aquelas que filhos trouxeram a seus pais.


Oh, tenha cuidado para que a sua própria negligência não lhe traga miséria na sua velhice.


'Derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor: levanta a eles as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos' (Lamentações 2:19)."


Fonte: Site "Grupo Evangélico do TC-PR"
Extraído do livro: Como educar a criança?
Autor: J. C. Ryle

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário